domingo, 6 de setembro de 2009

Vida Viva

Hoje pensei na minha velhice. Percebi que estou correndo para que um dia possa ter descanso e conforto. Viver o tempo em que terei poucos cabelos e muitas histórias. Terminar este capítulo em um lugar repleto de netos e filhos, ao lado da pessoa amada que me acompanhou por toda uma vida. Sentado em uma cadeira enquanto o sol nasce. Ouvindo a natureza sussurrar em meus ouvidos. O seu perfume ainda fresco. Ummmm.... não seria nada ruim... não seria mesmo!!! Uma varanda e um jardim. Plantações e colinas no horizonte. Uma revoada de pássaros. Um caminho entre as árvores. A fumaça na chaminé e o sabor do café que vem da cozinha. A música que sempre acompanha meus pensamentos. Tantos projetos e sonhos realizados. Outros ainda rabiscados em algum lugar. Hoje eu estou pensando em como gostaria que tudo terminasse... não sei como realmente seria. Impossível saber! Mas como é bom perceber que tenho uma vida inteira pela frente para sorrir, chorar, cantar, respirar, desenhar, testemunhar o nascimento de um filho... a morte daqueles tão queridos... como é bom sofrer e sorrir. Espero poder estar aqui para tudo isso. Espero que a linha da vida seja longa para mim. Ela é preciosa demais. A vida é uma montanha russa cheia de altos e baixos. Cheia de clichês e surpresas. Obrigado por tudo que chega todos os dias. Um dia não estarei aqui. Não vejo problema em falar sobre a morte, ou sobre a vida. Agora tu sabes que desde muito cedo fui apaixonado pelas coisas que ela me permite (permitiu) saborear. Estou grato por tudo... até este dia em que estou aqui escrevendo e pensando. Por enquanto é só! Obrigado!

Um comentário: