domingo, 17 de maio de 2009

O Presente Que Sei

Sobre os livros, sobre os papéis, sobre os projetos, sobre a tela, sobre as notícias. Pela janela do avião, pela vivência, pelo que me espera. Na bagagem, no bloco de notas, na mente, na chuva, no trabalho, na poltrona do cinema, na ópera. No meio da noite, no meio da festa, ao meio dia, no banco da praça, no meio da corrida. Na música que toca pela sala, nas palavras de uma amiga, no beijo da madrugada, no abrigo de um novo lar, na confiança de quem sabe o que tem pra falar. Enquanto eu cantava e entendia o coração. Enquanto eu sorria e conversava. Enquanto eu estudava, falava, ouvia... escrevia estas palavras. Eu quero o futuro que me espera. Eu reconheço o passado por tudo que ele me fez. Eu sou o presente que sei. Sou tão transparente e enigmático quanto o espelho que me mostra. Coloco muito de mim em todas as coisas que me permito vivenciar. Nas coisas que toco. Só me interessa o que é sincero. Sinto um ciclo fechar e se completar. Paira agora um novo plano: o desejo de seguir e não voltar!

2 comentários:

  1. Olhar pra trás pela necessidade de aprender com o passado, olhar pra frente pelo muito que ainda vale a pena ser vivido, estar no presente sendo sincero com o coração e com a mente!
    A reflexão é o melhor caminho para a intensidade ir encontrando respostas e razões de existir em quaisquer relações....
    Depois de um tempo a gnt descobre que ser intenso é a melhor maneira de, em um presente distante, olhar pro passado e dizer: "eu vivi!"... A melhor maneira de, no futuro, orgulhar-se de um super passado!
    E esse orgulho, Felipe, vc vai ter!
    "Eu reconheço o passado por tudo que ele me fez" / "Coloco muito de mim em todas as coisas que me permito vivenciar. Nas coisas que toco. Só me interessa o que é sincero"
    Por tudo isso, acredito e confio mais q tudo em vc e no q estamos construindo juntos!... Uma amizade para sempre!
    Siga... E não volte atrás!

    ResponderExcluir
  2. Adoro teu blog... adoro te ler, sabia???
    Você diz muito do que eu gostaria de dizer e muitas vezes não consigo encontrar essas palavras que você encontra!!!!!

    ResponderExcluir