terça-feira, 12 de maio de 2009

Reflexo

Antes de partir deixo esta mensagem. As malas estão prontas. A alma inquieta. O coração destruído. Eu me refaço de todas as formas para reconstruir os meus pedaços. A vida apenas me mostra o círculo sem curvas. Quarenta dias no deserto que se expande dentro de um ser que não sabe onde vai buscar a água para beber. Agora é o silêncio e a madrugada que me acolhe. O perfume de alguém que se foi. A vontade de perpetuar um momento. A sensação de que tudo caminhou pelos caminhos certos... de que fui eu mesmo, o tempo todo, correto... sem medo de expor o que penso e sinto. Eu estou partindo para sempre. Pois não serei este que escreve quando voltar. Uma parte de mim tenta apenas respirar no meio de um oceano. É verdade. Eu assumo. Como sempre soube... não sei o que tudo isso quer dizer. Até onde eu posso estender as mãos para abraçar? Até onde posso falar sem ser confundido com qualquer outra coisa que não sou eu? E como eu sou mal interpretado! Acho que não sou daqui. Pago um preço pela vontade de dizer e escrever sobre o que eu sinto. E o que eu sinto? Sinto que não moro mais em mim. Que apenas segui o teu ritmo. Que apenas fui capaz de absorver cada miligrama de tudo que se mostrou perante meus olhos. Eu sou verdade por não saber ser outra coisa. Não sei ser pela metade. Queria uma noite pra uma vida inteira. Aquela noite que agora faz parte do passado tão presente em meus pensamentos futuros. Quero a paz e a certeza de que nunca mais vou me machucar. Como se eu fosse capaz de fazer isso! Eu corro um risco maior que todos por colocar o coração em uma bandeja. Eu sei que não se pode pedir ao sol, mais sol. Que não posso pedir a chuva, mais chuva. E não posso pedir outra coisa de mim. Mas posso pedir mais de mim. Por acreditar na alegria que as minhas lágrimas irão trazer... um dia. Esse é o meu reflexo. Eu só sei ser assim. Não me compare a nada do que você já viveu, ouviu... sentiu. Não me julgue tão rápido! Vou com a força que o vento sopra as velas deste navio. A âncora agora foi erguida. O mar espera e guarda seus mistérios, suas surpresas. A tempestade... é o meu elemento.

Um comentário: