sábado, 30 de maio de 2009

Segredo

O fim de tarde e o abraço de quem está sozinho olhando para o horizonte. Vejo tanta coisa e imagino como poderia esquecer aquele segredo antigo. Quem será você? Eu? Eu sou só eu... só. Só eu sozinho! A noite chega e tudo se esbarra na linha onde o mar termina. O vento vem. Os olhos se enchem. O coração se afoga. A lembrança de algo que termina e começa. Um círculo sem curvas. Já disse! A música que um dia parou de tocar. A carta que nunca foi lida. Eu não vou contar aqui o que realmente acontece dentro de mim. Sobre isso eu nunca falei. Perdão aos amigos mais fiéis. Eu não sei falar. Tem certas coisas que eu não sei dizer... certas coisas a gente esconde até de si. Entre todas as coisas do dia... às vezes paro e me perco em um segundo. Volto bem rápido pra perto de mim. Sentimento que não sei se você sentiu quando conversou comigo... se tornou um segredo antigo. A flecha de um arqueiro zen onde você pousou a mão. Tenho vontade de ir embora daqui. Parece que não moro mais em mim. Tenho vontade de ficar! Eu busco o abraço dos meus irmãos. A presença dos meus pais. As risadas de um amigo. O delírio de uma música. As palavras de uma amiga que beijei. O pecado que eu posso confessar. A paz de um livro. O silêncio que preciso. Eu gostaria de saber o que é esse segredo. Ele me despertava no meio da viajem. Ele me joga sobre os rochedos. Ele me conduz e me faz pensar mais em mim. Faz esquecer quem mente e quem não sabe assumir o que é. Eu comecei e não sei como vou terminar esse texto. Talvez eu não consiga tocar diretamente nesse assunto. Só postei uma parte de tantas coisas que apaguei enquanto escrevia. Acho que escrevi o que não devia. Apaguei por ser segredo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário