sexta-feira, 1 de maio de 2009

Uma Noite Para Uma Vida Inteira

Eu não consigo olhar no espelho. Eu me tornei a sombra do silêncio. Olhei o passado para lembrar quem sou. Para fazer um caminho diferente disso. Eu choro construindo essas palavras por saber que nunca poderei mudar o que aconteceu. Eu sou o imundo, o sujo, o fugaz, igual a todo mundo, diferente daquilo que esperava de mim. Sou a lama, a coisa suja e podre que corre pela sarjeta. Não tenho nome, não tenho rosto, não tenho corpo, não tenho coração, não tenho nada... não fui eu por algum momento. Sou aquilo que não se faz. Aquilo que não se pensa. Eu me deixei corromper pelo momento e pelo desejo. Eu, que tanto prezo pelo teu sorriso, te fiz chorar. Jamais serei o mesmo. Eu nunca poderia me perdoar por isso. Porque foste na vida a última esperança do que se poderia viver. Desisto de amar e de sorrir. Não estou procurando conselhos. Não estou procurando palavras de conforto. Quero me esquecer em algum lugar. Quero ainda, muito, pensar. Preciso me afastar de mim. O que ainda restava se partiu... o que sobrou o fogo levou. Agora dói muito aqui dentro. E não tenho direito a nada. Nem perdão, nem pensamento, nem confissão... nem penitência. E mereço e aceito. Não há purgatório para mim. Apenas o inferno onde me deito e me viro e me perco. Estou ao avesso. Traição, omissão, luxuria, embriaguez, insensatez... Esse é um corpo vazio e incompleto. Um coração que rachou e trincou. Por minha culpa, minha tão enorme culpa. Quem sou eu afinal? O ministério das almas perdidas me aguarda. Talvez o tempo seja capaz de sarar essa rua que se abriu em mim. O que se quebrou aqui... não pode ser refeito. Está perdido para sempre. Estou perdido em meu casulo. Preciso deixar essa lenta transformação acontecer. Tudo agora está no conforto do esquecimento que o sono permite... quando ele vem... e na amarga lembrança que permanece constante. Por que foste na vida o que tinha de ser. E tu herdarás o cinismo das minhas atitudes. A última lembrança será de uma noite sem fim que se perpetua nos meus olhos... em minha alma. Uma noite para uma vida inteira mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário